Diferentes linguagens funcionam de diferentes maneiras, por isso, os programadores podem criar diferentes programas com diferentes linguagens e diferentes funções, mas, no geral, a maioria das linguagens possa ser usada para fazer qualquer programa.
Programas ou Algoritmos:
Um algoritmo são vários passos para realizar uma tarefa ou problema. No dia-a-dia, utilizamos vários algoritmos nas nossas actividades. Um algoritmo, de certo sentido, é um programa abstracto, por outras palavras: um programa é um algoritmo concretizado.
Dessa maneira, um algoritmo e uma descrição de como um computador pode executar uma operação simples e especifica como, por exemplo: uma ordenação.
Aqui fica uma imagem alusiva a programação:

Linguagem de programação:
Linguagem de programação e um método padronizado para dar instruções ao computador, e um conjunto de regras sintácticas usadas para definir um programa. A linguagem permite que o programador especifique os dados em que o computador ira actuar, esses dados serão armazenados ou transmitidos.
Um conjunto de palavras que cumpra essas regras, constituem o código fonte de um software, esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que será executado pelo processador.
Uma das principais metas das linguagens de programação é poder permitir que os programadores tenham uma maior produtividade, permitindo-lhes expressarem-se mais facilmente. Linguagens de programação são ferramentas importantes para o programador e os engenheiros de software possam escrever programas mais eficazes, organizados e com maior rapidez.
As linguagens de programação tornam os programas cada vez menos dependentes do computador. Isso acontece porque os programas escritos, utilizando a linguagem de programação, são traduzidos para o código de máquina do computador.
Aqui fica um exemplo de linguagem de programação:

muito legal sua materia
ResponderEliminar